11/06/2019

Centro de eventos do Ritter Hotéis passa por reforma completa

Centro de eventos do Ritter Hotéis passa por reforma completa

Nos últimos meses, o Centro de Eventos do Ritter Hotéis passou por um retrofit em sua infraestrutura visando uma melhor adequação das necessidades dos clientes atendidos pela área de eventos. O Centro de Eventos conta com 16 espaços para eventos, desde salas para pequenas reuniões, espaço do Recanto do Gaúcho para churrasco até o Salão Rio Grande, com capacidade para 480 pessoas em auditório. Sete desses espaços passaram por uma reforma geral, sendo que cinco desses, formam um conjunto modulável adaptável às necessidades dos mais variados tipos de eventos.

A obra, gerenciada pelo diretor e engenheiro civil do hotel, Ricardo Ritter e pela arquiteta Angélica Ritter, superou o valor de 800 mil reais, tem como destaque um sistema totalmente novo de ar condicionado inteligente individualizado por sala, além de novas divisórias móveis com perfeito isolamento acústico e moderno design, que possibilitam a transformação de cinco salões em um único, com capacidade para auditório de até 250 pessoas.

Além desses detalhes, a iluminação foi trocada por LED; foi feito um novo forro para o teto, valorizando pé direito das salas; instalação de insulfilme com proteção de calor e luminosidade nas janelas das salas e corredores, com destaque para os janelões de parede inteira dos espaços; instalação de novas cortinas com tecido blackout 100%; aplicação de carpete modular com design contemporâneo e com proteção acústica; adaptação da parte elétrica, possibilitando um maior número de tomadas de diferentes voltagens; instalação de internet wireless de alta capacidade individual por sala e reforma dos banheiros do andar de salas.

Para a gerente geral do hotel, Fernanda Estivallet Ritter, o grande investimento do Ritter está em buscar um atendimento cada vez mais qualificado ao seu cliente, adicionando novos diferenciais aos já existentes. “Temos clientes de diferentes perfis e, por isso, estamos sempre atentos às necessidades e demandas que surgem. Estamos numa localização muito privilegiada, que possibilita um deslocamento rápido aos principais pontos da cidade, além do  fácil acesso de participantes do interior e da grande Porto Alegre. Nossa infraestrutura de atendimento é completa, incluindo, obviamente, acomodações para eventos com participantes que necessitam de hospedagem, disponibilidade de garagem no próprio hotel, serviços completos de alimentação, com capacidade de servir buffet para 300 pessoas simultaneamente, além de espaços para realização de eventos sociais, sendo o Windrose com vista para o Guaíba”, explica Fernanda.

O Centro de Eventos Ritter foi lançado ao público no dia 24 de abril, recebendo em seus espaços  cerca de cem pessoas entre clientes, parceiros e imprensa. Para apresentar as novidades, o Ritter Hotéis organizou um coquetel de lançamento nas áreas reformadas com ilhas demostrando as opções de coffee breaks oferecidas em seu cardápio. A gerente do hotel, Fernanda Ritter, apresentou aos convidados os novos espaços para eventos e suas melhorias, bem como os demais salões e a equipe de vendas do hotel. O diretor do hotel e engenheiro responsável pela obra, Ricardo Ritter, juntamente com a arquiteta responsável Angélica Ritter e o diretor do hotel José Reinaldo Ritter recepcionaram os convidados no evento.


Deixe uma resposta