14/08/2018

12 coisas incríveis que só têm no Ritter

12 coisas incríveis que só têm no Ritter

1 – Jardim

O Ritter Hotéis possui um jardim interno que pode ser desfrutado por nossos hóspedes. Com um bar e muitas artes, o jardim é um ambiente único para apreciar um chimarrão e curtir o ar livre!

2 – Biblioteca compartilhada

Junto ao jardim, nossos hóspedes e clientes podem desfrutar de uma boa leitura dos livros da nossa biblioteca. Por ser uma biblioteca compartilhada, você pode levar um livro que se encante com a história, e deixar um livro seu no lugar deste para que outras pessoas possam lê-lo.

3 - Os quadros

Nosso hotel parece uma galeria de arte. Em muitos lugares do Ritter temos os quadros pintados pela esposa do nosso fundador Sr. Renato Ritter, a artista Lueci Krüger Ritter. Seus quadros têm como tema principal paisagens pitorescas alemãs, inspiradas por suas muitas visitas ao país de origem da família Ritter. Logo na entrada do hotel, temos um imenso quadro com o desenho do Hotel Zum Ritter St. Georg, localizado em Heidelberg, Alemanha. Esse hotel foi a inspiração para a família colocar seu sobrenome como nome do Ritter Hotéis. O hotel também tem uma coleção de obras de arte gauchescas, como as do artista Marciano Schitz e Nelson Jungbluth. Um destaque muito especial aos quadros do Ricardo Blauth, artista amigo da família Ritter, que preenche muitas paredes do hotel com obras lindíssimas de temas gaúchos. Um de seus quadros foi feito especialmente para o Ritter retratando os principais pontos de Porto Alegre, e é reproduzimos nos trilhos de cama de nossos quartos luxo e luxo superior e também no jogo americano de nosso café da manhã!

4 - Coleção de relógios antigos

Um dos fundadores do Ritter, o Sr. Renato Ritter, é aficionado por antiguidades, em especial relógios. Passou essa paixão também para seu filho Ricardo Ritter, diretor do hotel, e sua neta Fernanda Ritter, gerente do hotel. Em nossas áreas sociais temos muitos relógios antigos, dos mais diversos formatos: cuco, carrilhão e pêndulo. Muitos deles são relógios suíços, que apresentam as horas em números romanos e o número 4 é representado por IIII ao invés de IV. Uma curiosidade é que o relógio pêndulo da recepção foi comprado há muitos anos em um antiquário pelo Renato e, muitos anos depois, apresentou problemas. Ao enviarem para o conserto, descobriram que o relógio pêndulo inglês é muito raro e uma objeto de colecionador!

5 - Pôr-do-sol da piscina

No 10° andar da nossa segunda torre temos a nossa piscina e um espaço fitness. Rodeado de janelões, é possível ter uma vista panorâmica da cidade de Porto Alegre e, em especial, do Guaíba. O pôr-do-sol do Guaíba é muito famoso pela sua exuberância, e fica ainda mais incrível do nosso terraço!

Pôr-do-sol na piscina

6 – Chimarródromo

Como bons gaúchos, valorizamos um belo mate, nosso querido chimarrão. Como nossos hóspedes são em sua maioria também gaúchos, bebem a bebida do Rio Grande do Sul diariamente. Por isso, oferecemos junto a recepção erva-mate, água quente, cuia e bomba para o hóspede fazer seu chimarrão e curtir conosco na recepção. Além disso, no nosso jardim, temos uma máquina de água quente, conhecida como chimarródromo, onde todos podem encher suas térmicas a qualquer momento!

7 - Cantinho Pet

O Ritter Hotéis é pet friendly, e queremos que os nossos pets também se sintam em casa aqui! Além de oferecermos alguns mimos no quarto, os animaiszinhos podem tomar um sol em nosso jardim e beber uma água fresquinha no bebedouro pet! É um local agradável e seguro para os hóspedes aproveitarem com seu pet.

8 - Salão Windrose

Em nosso 10° andar há o Salão Windrose, um salão nobre de eventos com uma decoração incrível e clássica. Windrose significa em inglês “rosa dos ventos”, e na pista de dança do salão há um lindo mosaico em mármore de uma rosa dos ventos. Além disso, o Windrose tem um bar clássico e uma vista incrível do centro de Porto Alegre e do Guaíba!

9 – Arte com sustentabilidade

Acreditamos que ser sustentável também pode ser muito bonito! Nossa arquiteta, Angélica Ritter, além de deixar o Ritter ainda mais bonito com seu bom gosto para decoração, também tem o dom de reaproveitar o que seria descarte para muitos e transformar em obras de artes. No Ritter temos várias obras dela, mas escolhemos nossas 2 favoritas: O painel com pés de camas antigas de madeira imbuia que emoldura a porta do Salão Rio Grande e o quadro feito de pedaços de pé de mesas que deixam nosso Garten Bar junto ao jardim ainda mais lindo!

10 - Recanto do Gaúcho

O espaço Recanto do Gaúcho é um clássico do Ritter, um hotel tão tradicional dos gaúchos. O espaço conta com uma churrasqueira que pode servir até 200 pessoas, obras de arte do artista gaúcho Ricardo Blauth, um bar ao estilo gaúcho e um pequeno jardim. Lugar bom para papear, matear e comer um belo churrasco!

11 - Garten Bar

Garten, em alemão, é jardim. Os bares à céu aberto na Alemanha levam a palavra Garten, assim como o Garten Bar do Ritter. Junto ao jardim, o bar tem um estilo clássico e oferece lanches, bebidas e drinks. No inverno são colocados aquecedores e as cadeiras cobertas com pelego para nossos hóspedes curtirem um fim de tarde em grande estilo!

12 – Equipe Ritter

Escolhemos como 12ª a mais importante: a equipe Ritter! A equipe é a razão de existir do Ritter e apenas com cada membro do nosso time é possível entregar dois de nossos valores: ENCANTAMENTO e FAZER MELHOR. Desde nossa recepção com a simpatia do Paulo (conosco há 32 anos) e o Vilmar (acabou de completar 20 anos de Ritter!), o capricho da “Dona Mari” (nossa querida governanta desde 1997), as delícias preparadas pela nossa chef Graça (que fará 20 anos de Ritter ano que vem) que são sempre servidas com o bom papo do Gilberto (apenas 11 aninhos de Ritter), o sorriso que atravessa o telefone das meninas de vendas lideradas pela Andryelle (que começou no Ritter com 18 anos), entre tantos outros que fazem com que o Ritter seja esse hotel tão especial!

Ficou curioso sobre algum desses cantinhos? Mande um email para nossa gerente Fernanda (fernanda@ritterhoteis.com.br) e lhe contamos ainda mais detalhes!


Deixe uma resposta